Luís Filipe Vieira pretende continuar a contar com o "companheiro" Luisão, numa longa caminhada que ambos têm realizado, há mais de uma década, ao serviço do Benfica.

O mesmo é dizer que, mesmo sem confirmar abertamente que o capitão de 36 anos irá continuar na Luz, a intenção do presidente dos encarnados é que esse cenário se venha a oficializar num futuro próximo. Entre Vieira e Luisão, a mão está apertada, ficando apenas por acertar "uma questão de pormenor".

"Neste clube, temos memória e é com o presente que preparamos o futuro. O presente é estares cá e o futuro é contigo a vestir esta camisola. Ele sabe o que conversámos há meses e sabe que aqui quando se aperta a mão, é como se estivesse assinado. Não sei se vais atingir os 513, 530, não sei, mas contamos contigo no futuro. Tanto como jogador, como homem e pelo que representas para o Sport Lisboa e Benfica. Contamos contigo", afirmou o líder das águias, na Luz, durante a homenagem tributada a Luisão pelos 500 jogos já realizados pelo Benfica.

Instado pelos jornalistas, na mesma cerimónia, a esclarecer se a continuidade de Luisão no Benfica se processará dentro de campo ou fora dele, Vieira não esclareceu por completo mas reforçou que, com três anos de mandato ainda pela frente, a sua vontade é "continuar a contar" com o seu "companheiro de caminhada".

"O Luisão tem condições físicas e psicológicas para continuar a jogar no Benfica mas isso compete a Rui Vitória. De certeza que vai continuar no campo. Independentemente de jogar ou não, continuará a ser o capitão do Benfica. Tenho mais três anos de mandato e de certeza que irá continuar comigo", explicou Vieira, enaltecendo o "grande amor" que o "Girafa" tem ao Benfica e elogiando o "grande homem" e o "grande capitão" que considera ser Luisão.