Apesar da proposta do Sporting, confirmada pelo presidente do Benfica, a judoca Telma Monteiro acabou por renovar com as águias até 2021.

O assunto marcou, esta quarta-feira, o jantar de encerramento da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência dos encarnados para o quadriénio 2016/2020.

"É importante realçar a postura da Telma Monteiro. Ela não queria sair do Benfica. Foi confrontada com uma proposta completamente irreal para o momento desportivo e para as modalidades em Portugal, mas foi de uma grandeza tão grande e abdicou de tanta coisa que é preciso que todos saibam: a Telma quis ficar no Benfica", afirmou, durante o seu discurso.

Na mesma ocasião, mas sem mencionar o nome de Nélson Évora, Vieira deixou ainda uma indirecta ao saltador que trocou o Benfica pelo Sporting.

"Nenhum atleta está acima do Benfica... Nenhum atleta é mais importante que o clube", atirou o líder encarnado e recandidato à presidência, que reafirmou o objectivo de a equipa de futebol profissional chegar ao "tetra" esta época, mas continuando "com fome de vitórias".