Para Jaime Antunes, nada está perdido após a pesada derrota do Benfica em Nápoles, esta quarta-feira, por 4-2.

Em declarações a Bola Branca, o ex-candidato à presidência das águias considera que o Benfica tem equipa para continuar na Liga dos Campeões. "Nada está perdido, evidentemente", declara.

"Todos nós sabíamos que o jogo com o Nápoles era muito difícil, não é uma equipa qualquer. O resultado menos conseguido terá sido, até, o empate em casa com o Besiktas. O Benfica agora tem de fazer pontos nos jogos que se seguem, quer com o Dínamo quer com o Besiktas. Está tudo em aberto. O Benfica tem equipa para se qualificar e seguir em frente nesta prova", frisa Jaime Antunes.

O sentimento após a partida em Itália, contudo, é "de tristeza". "Acho que o Benfica até acabou por fazer uma boa primeira parte, teve duas boas oportunidades de golos, mas não foi eficaz e depois sofreu um golo de canto", lamenta o ex-candidato.

"Aqueles 10 minutos foram fatais. Liquidaram o jogo naqueles minutos em que o Nápoles marca os três golos. O jogo ficou sentenciado do ponto de vista do resultado", observa, destacando, porém, a reacção encarnada. "É de realçar a postura da equipa do Benfica, a reacção que teve, o brio, no sentido de ir buscar um resultado que fosse menos negativo, ao marcar os dois golos na parte final".

Ainda assim, uma equipa com tantas lesões tem, para Jaime Antunes, naturais dificuldades. "Temos jogadores com a categoria de Samaris, Jiménez e Jardel lesionados e isso condiciona sempre nestas competições muito exigentes, nomeadamente na 'Champions'. Mas isso é a vida do treinador", ressalva.

"(O treinador) está lá para encontrar soluções, é isso que tem feito, normalmente bem e com boa eficácia. O Nápoles correu mal, há que assumir isso, correu mal, ponto. Temos de partir para outro jogo", sustenta.

O próximo jogo é já frente ao recém-promovido Feirense, este domingo, na Luz, para o campeonato. "O Benfica tem que entrar, como entra sempre, para ganhar. O Benfica quer manter e defender o seu primeiro lugar, mas nesta altura da prova não há campeões. Se o Benfica não ganhar o próximo jogo do campeonato, não é por aí que deixa de ser um forte candidato ao título", garante Jaime Antunes.

Apesar da participação, até agora, decepcionante dos encarnados na Liga dos Campeões, o ex-candidato está "satisfeito" com a prestação das águias neste início de época. "O Benfica tem dado boa resposta, mesmo com aquele problema das lesões. Não é qualquer equipa que reage como o Benfica tem reagido, tendo lesionados quatro, cinco, seis jogadores que foram e são muito importantes na equipa do Benfica", sublinha.

"O Benfica tem jogado com equipas com médias de idade baixíssimas, com jovens 19, 20 anos, 22, que têm dado prova da sua competência e capacidade. O Benfica está a construir uma equipa de grande categoria", elogia Jaime Antunes.