Para recordar ou ouvir pela primeira vez as conversas desta noite basta clicar na imagem em cima.

Esta foi a noite em que ouvimos o relato de quem, além da pandemia, tem ainda que lidar todos os dias com vários problemas de saúde mental: a esquizofrenia de um filho de 54 anos e o alzheimer da mulher, de 80. Arlindo tem 82 anos e ainda consegue esboçar um sorriso na voz...

Foi também a noite em que soubemos da situação de Carlos, reformado, que se viu privado de um dia para o outro de um subsidio de alimentação e passou a fazer apenas uma refeição por dia. Em que ouvimos a denúncia de Edgar, que nos veio falar de vários crimes, de construções ilegais, atentados ao ambiente e à saúde pública no local onde mora, o Bombarral. De Carilda, que apesar de viver às portas de Lisboa se vê abandonada por todos e sem vizinhança que a ajude.

Mas, na certeza de que ninguém está só e que todas as dificuldades, depois de partilhadas podem ser ultrapassadas, foi a noite em que escutámos o relato de Manuela, uma professora de Português e Francês do ensino secundário que, depois das dificuldades iniciais, está "pro" na utilização de todas as ferramentas digitais de que precisa para o ensino à distância.

Já sabe que para conversar à noite com a Júlia Pinheiro é preciso inscrever-se primeiro.

Pode fazê-lo durante a semana entre as 10h00 da manhã e as 18h00 ligando para o 966 850 059. Tem também um email: ahoradajulia@rr.pt. E durante a emissão aguardamos os seus whatsapps.

De Segunda a Sexta, entre as 23h00 e as 00h00, esqueça o resto e mantenha-se na Renascença - na rádio ou aqui em rr.sapo.pt - no seu computador ou na APP, para um serão único, de partilhas e afetos.