O PAOK está disposto a pagar ao Sporting para ficar com Josip Misic em definitivo, segundo avança, esta terça-feira, o jornal "A Bola".

O médio internacional croata tem sido indiscutível na equipa de Abel Ferreira, com quatro golos e quatro assistências em 12 jogos (de 14 possíveis), e os gregos já terão feito saber ao Sporting que pretendem acionar a opção de compra, embora vão tentar baixar o valor. O Sporting não abdica dos dois milhões de euros acordados aquando da concretização do empréstimo, em janeiro de 2019. O empréstimo de Misic ao PAOK dura época e meia, ou seja, até ao final da presente temporada.

O Sporting contratou Misic ao Rijeka, da Croácia, em janeiro de 2018, por um total, entre operação e comissões, de cerca de 3,4 milhões de euros. Porém, o jogador, que tem contrato válido até 2022 e cláusula de recisão de 60 milhões de euros, não se afirmou em Alvalade.

Caso o PAOK acione a opção de compra do croata - terá de fazê-lo até 30 de junho -, o Sporting não reaverá o investimento, mas abaterá algum do prejuízo e deixará de dever 20% ao Rijeka por mais-valias de uma futura venda (visto que não haveria mais-valia).

Tópicos