Ínicio

Informação
Informação

Videos V+
Videos V+

Bola Branca
Bola Branca

Ouvir
Ouvir

As Três da Manhã

Extremamente Desagradável

T3

Destaques

Podcasts

Newsletters

Onde Estamos
Onde Estamos

Anunciar

Quem Somos
Quem Somos

Contactos

Transparência

Nadal fora do "top-3" do ténis mundial. Não acontecia desde 2017

09 ago, 2021 - 14:46 • Redação com Lusa

Pedro Sousa é o melhor tenista português, no lugar 127.


O espanhol Rafael Nadal deixou o pódio do "ranking" mundial de ténis, divulgado esta segunda-feira. É a primeira vez que o espanhol surge fora do "top-3" desde maio de 2017, ao ser ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas.

Eliminado de forma surpreendente nos oitavos de final do torneio de Washington, Nadal caiu para o quarto lugar, por troca com Tsitsipas, enquanto Djokovic, no rescaldo da tentativa falhada de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, mantém-se firme na liderança da hierarquia mundial, à frente do russo Daniil Medvedev.

Pedro Sousa caiu dois lugares no ranking, para 127.º, mas continua a ser o melhor representante português, à frente de João Sousa, 149.º classificado, após uma queda de três posições, e de Frederico Silva, que subiu dois postos, para 179.º.

No "ranking" feminino, a australiana Ashleigh Barty mantém-se no comando, à frente da japonesa Naomi Osaka e da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda e terceira colocadas, respetivamente, num "top-10" em que a canadiana Bianca Andreescu caiu três posições, para oitava.