A Volta a Itália anunciou, em comunicado, que conta com mais dois infetados com Covid-19, depois de uma bateria de testes de rastreio realizados na segunda-feira, dia de descanso para o pelotão.

"Um ciclista da UAE-Emirates testou positivo e foi remetido a isolamento e as restantes medidas necessárias, definidas pela Organização Mundial de Saúde", pode ler-se na nota do Giro.

Mais tarde, a equipa anunciou que o ciclista infetado é Fernando Gaviria, colombiano de 26 anos, que já "tinha estado infetado em março". O atleta está bem e completamente assintomático, lê-se na nota da equipa.

Os restantes ciclistas da equipa testaram negativo e foram novamente testados esta terça-feira. Para além da Gaviria, também um elemento do "staff" da AG2R-La Mondiale testou positivo e foi isolado.

O Giro volta à estrada esta terça-feira,na 16ª etapa, com um percurso de 229 quilómetros entre Udine e San Daniele del Friuli. A prova é liderada pelo português João Almeida, que veste a camisola rosa desde a terceira etapa. O jovem ciclista luso perdeu segundos da liderança na última etapa, com 15 segundos de vantagem para Wilco Kelderman, da Sunweb.