O Estrela da Amadora complicou a luta pela subida direta à I Liga, esta sexta-feira, ao conceder o empate (2-2) nos descontos, na visita ao Trofense, no jogo de abertura da 32.ª jornada do segundo escalão.

Maiga abriu o marcador para a equipa da casa, aos 16 minutos, contudo, Kikas operou a reviravolta com um bis, aos 31 e 52 minutos.

Porém, aos 94 minutos, quando tudo parecia alinhado para que o Estrela saísse da Trofa com os três pontos, André restabeleceu o empate.

O Estrela iguala o Farense no segundo lugar, com 60 pontos, mas os algarvios ainda não jogaram. O Moreirense, já campeão da II Liga, está dez pontos à frente. O Académico de Viseu, matematicamente afastado da corrida à subida, encontra-se dez pontos atrás.

O primeiro e o segundo classificados garantem a promoção direta. O terceiro tem de disputar um "play-off" com o antepenúltimo da I Liga.

Este ponto é dececionante para o Estrela da Amadora, mas importante para o Trofense, que ganha algum alento na luta pela manutenção.

A equipa da Trofa passa a somar 29 pontos, embora continue no penúltimo lugar, a quatro pontos do Nacional, primeira equipa acima da linha de água e que ainda não jogou nesta jornada.