O videoárbitro da Renascença atribui Nota 3 a Artur Soares Dias, pela arbitragem no Benfica 2-0 Famalicão, da 23.ª jornada da I Liga.

Paulo Pereira aponta para um erro capital que "mancha" a prestação do árbitro, contudo, "não tem influência no resultado".

"Aos 69 minutos, entre Otamendi e Ivo Rodrigues, fico com a convicção absoluta de que ficou por assinalar um pontapé de penálti. O jogador do Famalicão, de forma imprudente, e até fico com a sensação de que o faz propositadamente, joga a bola com a mão. É um movimento muito evidente. Reconheço que fosse difícil para Artur Soares Dias ver, mas Vasco Santos [videoárbitro] teria necessariamente de ver o lance e de chamar o árbitro para assinalar o penálti", critica.

Quanto aos outros lances de pretensa grande penalidade, o especialista elogia as decisões de Artur Soares Dias e Vasco Santos.

Aos 4 minutos, os adeptos do Benfica queixaram-se de mão de Colombatto, mas não houve infração. Aos 15 minutos, Grimaldo caiu na área do Famalicão, mas "não houve qualquer contacto com o defesa" e o jogador do Benfica apenas "pisou a bola e caiu".

"Boa decisão aos 79 minutos. Em choque entre Luiz Júnior e Gonçalo Ramos, o guarda-redes do Famalicão joga primeiro a bola e, depois, há um contacto natural que não tem forma de evitar", avalia.

O VAR Bola Branca, destaca, ainda, a "legalidade absoluta" do primeiro golo de Gonçalo Ramos.