Petit considera que os primeiros 20 minutos do Boavista frente ao Benfica foram de alto nível, mas que o 1-0, que surgiu de uma bola parada, abalou a estratégia que tinha preparado para o jogo da jornada 4 da I Liga.

Em declarações à Sport TV, no final do encontro, o treinador do Boavista salientou que os axadrezados entraram "bem" no jogo, que "estava bem dividido". Mesmo depois do golo, o Boavista não deixou de lutar.

"Numa bola parada, num desvio, o Benfica fez o golo [1-0] e ficou mais confortável. Foi um jogo dividido, nós tentámos [empatar]. Na segunda parte, voltámos a entrar bem, mas o Benfica fez o segundo golo. Estávamos avisados de que o Benfica também joga bem nas transições, que deixa o Rafa e o Neres na frente, jogadores muito rápidos. Tentámos mudar um pouco, mas não conseguimos fazer perigo. Também há mérito do Benfica pela forma como jogou", reconheceu o técnico da casa.

O Boavista entrou em campo num 5-3-2, sem ponta de lança e com três médios. "Preparámos o jogo de forma diferente, para tirar a referência aos centrais e criar vantagem nas costas dos médios. Fizemos uns grandes primeiros 20 minutos, mas o golo deitou tudo a perder", explicou Petit.

Depois de ter aberto o campeonato com duas vitórias, o Boavista sofre duas derrotas consecutivas. Para Petit, só há uma solução: ganhar.

"Nesta casa tem de se estar de cabeça levantada. Temos dois resultados menos bons, mas temos de ir já à procura da nossa terceira vitória frente ao Paços de Ferreira. Temos de ser ambiciosos, reagir já. Também temos aqui muita juventude na equipa, mas eles são o futuro do Boavista. A nossa posição no campeonato é curta para aquilo que eles têm feito."