Licá, de 33 anos, é reforço da Belenenses SAD. A contratação foi oficializada nas redes sociais.

O extremo português estava sem clube desde que na temporada passada deixou o Sp. Farense e, por isso, pode assinar mesmo fora do mercado de transferências.

Licá realizou os exames médicos e inclusive já treinou esta quinta-feira.

É um regresso à Belenenses SAD, onde jogou entre 2017 e 2020. Nas três épocas ao serviço dos azuis marcou 23 golos em 90 partidas.

A Belenenses SAD, lanterna vermelha na I Liga, continua a tentar reforçar o plantel. Também já tinha assinado o avançado Baraye.

Mais difícil está a situação dos potenciais reforços José Aja e Kelvin.

Apesar de o central uruguaio e de o extremo brasileiro estarem sem clube desde o final de 2021, o regulamento da Liga só permite que sejam inscritos jogadores desempregados desde o final de agosto.

As regras da FIFA, em relação a transferências de jogadores livres nesta fase da época, divergem dos regulamentos da Liga e permitem a contratação de atletas desempregados, desde que estes tenham acabado contrato no final do ano civil. Foi com base nessas regras que a SAD do Belenenses avançou para a contratação destes dois jogadores e agora o departamento jurídico da SAD do Jamor está a analisar o caso.