O treinador do Santa Clara previu, esta quarta-feira, "grande equilíbrio" com o Olímpia Ljubljana, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Contudo, sublinhou que pretende ficar "na frente".

"Estamos perante uma boa equipa, que demonstrou isso no último jogo do campeonato, em que conseguiu vencer o Maribor, uma das grandes equipas da Eslovénia. Portanto, é sinal de qualidade", frisou Daniel Ramos, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão.

O Olímpia é uma equipa nova, fundada em 2005, "mas com títulos, o que é sinal de qualidade", algo demonstrado "num passado recente".

Apesar disso, o objetivo do Santa Clara é vencer nos Açores, para "sair na frente" da eliminatória para a segunda mão, na Eslovénia:

"O facto de jogarmos primeiro em casa dá-nos a possibilidade de não ter de arriscar tudo, porque sabemos que irão ser dois jogos e, fora de casa, também temos uma equipa competente. Se formos Santa Clara neste jogo, temos boa possibilidade de passarmos a eliminatória. Neste e no próximo. E ser Santa Clara é sê-lo na melhor versão do Santa Clara."

O Santa Clara, que tenta chegar ao "play off", recebe o Olímpia Ljubljana na quinta-feira, às 20h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.