O Barcelona e Bayern de Munique fecham o leque das oito equipas que este ano, numa final inédita, vão disputar o título da Liga dos Campeões, em Portugal, já na próxima semana.

As duas equipas, ambas com fortes possibilidades de vencer o troféu, vão agora defrontar-se na próxima sexta-feira, em Lisboa.

Na noite de sábado, depois de um empate a uma bola em Itália, o Barcelona venceu o Nápoles por três bolas a uma. Os golos dos "blaugrana" foram marcados por Clément Lenglet, pelo inevitável Leonel Messi, e à beira do intervalo Suárez, de penalti, pôs os catalães a vencer por três golos de diferença.

Num jogo em que até rematou mais, o Nápoles ainda reduziu de penálti por Insigne. No conjunto das duas mãos, os homens do "Camp Nou" venceram por 4-2.

No outro jogo da noite, em Munique, o Bayern venceu de forma categórica por 4-1, os comandados de Frank Lampard no Chelsea.

Depois de já terem vencido a primeira mão por 0-3 em Londres, os germânicos entraram de rompante e o goleador Robert Lewadowski abriu a contagem à passagem do minuto 10, ao converter uma grande penalidade.

Perisic fez subir a contagem. Pelo meio, Abraham reduziu para os londrinos, mas mais dois golos, um do francês Tolisso e outro do inevitável Lewadowski fecharam o marcador.

Neste momento, já se conhece o quadro definitivo dos quartos de final da Liga dos Campeões. Assim, na próxima quarta-feita joga-se o Atlanta-Paris Saint Germain. No dia a seguir, é a vez de Leipzig e Atlético de Madrid se defrontarem. Na sexta-feira, é o jogo de maior cartaz desta eliminatória, aquele que vai opor o Barcelona e o Bayern de Munique. Para fechar, os jogos desta fase a eliminar, no sábado, é a vez de Manchester City e Lyon medirem forças.