Ínicio

Informação
Informação

Videos V+
Videos V+

Bola Branca
Bola Branca

Ouvir
Ouvir

As Três da Manhã

Extremamente Desagradável

T3

Destaques

Podcasts

Newsletters

Onde Estamos
Onde Estamos

Anunciar

Quem Somos
Quem Somos

Contactos

Transparência

Verstappen domina primeiro dia de testes de pré-época da Fórmula 1

12 mar, 2021 - 21:15 • Lusa com Redação

O piloto holandês, da Red Bull, registou a melhor volta em 1.30,674 minutos, à frente de Lance Stroll e Esteban Ocon.


O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) foi, esta sexta-feira, o mais rápido no primeiro de três dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que se disputam no circuito de Sakhir, no Bahrain.

O RB16B parece ser o carro a abater este inverno, tendo registado a melhor volta em 1.30,674 minutos, com pneus intermédios, deixando o britânico Lando Norris (McLaren) em segundo, a 215 milésimos de segundo.

No entanto, se forem considerados todos os registos, o piloto holandês teria feito, também, o segundo melhor tempo do dia, e com pneus duros montados no seu monolugar.

Também foi o piloto a rodar mais voltas, com 139, mais 10 do que o francês Esteban Ocon (Alpine), que ficou com o terceiro melhor registo do dia, a meio segundo de Verstappen.

Se a Red Bull e a McLaren mostraram força já no primeiro dia, a Mercedes, vencedora dos últimos sete títulos consecutivos, apresentou problemas de conceção e fiabilidade. O W12 do finlandês Valtteri Bottas sofreu uma avaria na caixa de velocidades logo na volta de saída para a pista, pela manhã, e ficou muito tempo parado nas boxes.

À tarde, já com Lewis Hamilton em pista, foram notórios os problemas de sub-viragem, sobretudo quando o heptacampeão mundial tentava ser mais rápido.

O atual campeão em título quedou-se apenas pelo 10.º registo do dia, rodando em 1.32,912 minutos na melhor das 41 voltas que efetuou, terminando a 2,238 segundos do mais rápido.

Pior ficou Valtteri Bottas, com o 17.º e último registo, em 1.36,850 minutos, a 6,176 segundos de Verstappen e com apenas seis voltas efetuadas.

O canadiano Lance Stroll (Aston Martin) foi o quarto mais rápido, rodando em 1.31,782 minutos, com o espanhol Carlos Sainz a ser o melhor dos Ferrari, na quinta posição, com o tempo de 1.31,919 minutos.