Alexander Albon anunciou, esta terça-feira, que vai ficar na Red Bull na época de 2020 de Fórmula 1.

Foi nas redes sociais que o piloto britânico, de 23 anos, fez o anúncio, assumindo estar "super orgulhoso":

"Têm sido uns 12 meses incríveis para mim e, daqui em diante, tudo vai ser ainda mais louco. Estar nesta posição é algo por que trabalhei muito e parece surreal. Um grande obrigado a todos na Red Bull por confiarem em mim. Esta é uma oportunidade fantástica para mim e mal posso esperar que 2020 comece. Mas para já, quero terminar 2019 em grande."

Albon foi resgatado à Toro Rosso em agosto, para substituir o francês Pierre Gasly, que desapontara na primeira metade da época. Nas sete corridas entretanto disputadas, terminou sempre entre os seis melhores.

Em declarações ao site da equipa austríaca, Albon assumiu estar "muito entusiasmado" por continuar a fazer dupla com o holandês Max Verstappen por, pelo menos, mais um ano. "Sei quão afortunado sou por ter tido esta oportunidade", frisou.

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, explicou a decisão de manter Albon por mais um ano: "Os resultados falam por si. O Alex provou que merece continuar o seu progresso com a Aston Martin Red Bull."