O treinador do Benfica reconhece que a derrota, em casa, contra o Gil Vicente tira crença aos encarnados na luta pelo primeiro lugar.

Na sala de imprensa, Jorge Jesus recusa atirar a toalha ao chão mas confirma que a perda de três pontos nesta fase complica e muito a vida aos encarnados. “Temos que ser práticos e não teóricos”.

“Esta derrota tirou-nos a crença de poder atingir outras posições”, refere o técnico – estando a falar da luta pelo primeiro lugar no campeonato.

Jesus reafirma que, se o Benfica não perdesse jogo nenhum até ao final do campeonato, ainda poderiam “pensar noutros objetivos”.

“Teríamos sempre que pensar jogo a jogo e pensar primeiro no segundo classificado, antes de pensar no primeiro. Esta derrota atrasou-nos”.

O segundo lugar “é o nosso objetivo”, mas esta derrota “atrasou-nos a recuperação”.

"Neste momento dependemos de nós. Você [jornalista] já está a dizer que o FC Porto, que joga amanhã, vai ganhar. Está mais difícil a nossa recuperação, sim. Perdemos. Mas o segundo lugar não depender de nós… você já sabe que vai ganhar? Amanhã é que pode já não depender do Benfica, quando o nosso adversário jogar e ganhar."

O Sporting está a 12 pontos na frente da I Liga e o FC Porto pode ficar a seis, se vencer este domingo contra o Nacional.