Emissão Renascença | Ouvir Online

sinopse - Paula Pinto

Qual a banda que faria a Paula correr para ficar na 1ª fila?

04 jun, 2009

O António fez as perguntas e a Paula respondeu

Qual a banda que faria a Paula correr para ficar na 1ª fila?

- Se, por alguma circunstância, fosses morar fora de Portugal, do que é que sentirias mais falta?
Ah! Sem dúvida do nosso clima. E depois, da nossa língua. Do pouco tempo que passei fora de Portugal, chegar ao aeroporto e ouvir falar Português, a sensação é mesmo... estou em casa!  O mais curioso é que em todos os países que visitei, havia sempre um Português em qualquer lado.  Não propriamente turistas, mas mesmo a trabalhar lá fora.


- Qual o artista, ou a banda, que te faria – ou já fez – correr para ficares na 1ª fila?
Há anos atrás, no Estádio de Alvalade, os Pink Floyd; primeiríssima fila, um verdadeiro “concertão”! A parte melhor de estar mesmo ali à frente foram os efeitos teatrais e dramáticos que os Pink Floyd sempre usaram em palco; de repente, ver assim duas enormes cabeças de porco cair quase em cima da nossa cabeça, foi um susto ( no melhor sentido – completamente imprevisível)!  Que “concertão”!


- Qual o defeito que mais detestas numa pessoa? E a qualidade?
Talvez a arrogância seja a característica que menos gosto e que me dispara um efeito não muito positivo (risos). Corre menos bem um diálogo entre uma pessoa assim e eu.  A característica que mais gosto é algo inato;  a integridade – olhar para uma pessoa, vê-la agir e sentir que essa pessoa age de acordo com os seus próprios valores.  Sei que não pareço, mas sou muito observadora ;)


- Estás a fazer o querias ser quando eras pequena? Ou, o que é que ficou pelo caminho?
Sem dúvida! Descobri a rádio ainda muito pequena e fiquei fascinada. Sinto-me muito grata por ter um trabalho que me apaixona todos os dias.  Pelo caminho, talvez tenha ficado um sonho de infância, que também tive a sorte de realizar durante alguns anos (se bem que não foi o que mais tarde segui) – ser bailarina clássica.  Tenho cá para mim que, como só se vive uma vez, não quero viver  a vida que tenho sempre com perguntas “ e se eu tivesse feito isto ou aquilo”? Então, sempre fiz, agi  e depois, a vida encarrega-se de nos abrir mais e mais portas.  


- Se pudesses reviver um momento, qual seria?
Agora deixaste-me a pensar, António.  Talvez voltasse a reviver todos os momentos que passei em palco, como bailarina; estar de novo na Escola Superior de Dança do Conservatório de Lisboa; acordar todos os dias, atravessar o Bairro Alto, chegar às aulas e, no final do dia, sentir que estava com uma forma física estupenda!  Era arte pura, dança moderna, contemporânea,  dança clássica,  música, de manhã até à noite! Afinal, a arte é também uma forma de comunicação :)