Dia Mundial da Rádio 2015

No Dia Mundial da Rádio a Renascença abriu as portas!

05 fev, 2015

As portas dos estúdios, da redacção, do auditório! E mesmo para quem não esteve presente… Abrimos uma janela na Renascença V+!

No Dia Mundial da Rádio a Renascença abriu as portas!

Estamos sempre consigo: todos os dias, a todas as horas, em cada minuto. Agora foi a sua vez de estar connosco! 13 de Fevereiro convidámos todos os que nos ouvem a pôr auscultadores nos ouvidos, a falar ao microfone, a fazer uma viagem ao mundo da Rádio!

E foi um enorme sucesso! Veja aqui o vídeo deste dia da Rádio.

Entre as 07h00 e as 21h00 a Renascença abriu as portas a quem quis entrar na Rádio. Os locutores da Renascença receberam centenas de ouvintes e levaram-nos numa visita muito especial. Em 2015 o Dia Mundial da Rádio foi dedicado à juventude, por isso ligámos famílias e gerações da Rádio nos nossos estúdios. Das 13h00 às 15h00 o Paulino Coelho pôs música ao vivo. Ao longo de todo o dia foi possível encontrar caras conhecidas nos corredores e ouvir muita música. Tivémos uma programação especial, convidados e até concertos para si. Às 19h00 o Auditório da sua Rádio recebeu José Cid para um concerto exclusivo.

Para os que vivem longe não perdessem nada deste dia, bastou ligar o computador e assistir à emissão em directo, em vídeo, no site da Renascença! 



O tema escolhido em 2015 pela ONU para celebrar o Dia Mundial da Rádio foi a juventude. Eles também ouvem e fazem programas, reportagens, escolhem música. Em pequenas comunidades, nas suas escolas e universidades, há já quem passe horas em estúdio para viver o sonho da rádio. Por isso, este ano, celebrámos também com os mais novos e demos-lhes voz!

Foi também possível conhecer outros modos de fazer Rádio em Portugal. Este ano, em diversos conteúdos, explorámos e demos-lhe a conhecer outras realidades da Rádio no nosso país.

6ªfeira, 13 de Fevereiro, foi um dia de sorte para quem tem paixão pela Rádio! Estivemos de portas abertas na Renascença!