Emissão Renascença | Ouvir Online

11 de setembro

Num jantar a dois, quem deve pagar a conta: Ele ou Ela?

10 set, 2013

Que lhe parece?

Chama-se David Frederik, é psicólogo e realizou um estudo sobre a importância que tem, nas relações entre homem e mulher, o facto de ser ele ou ela a pagar a conta nos encontros a dois!

Graças a 17 mil entrevistas, criteriosamente elaboradas, apurou-se assim que dois em cada três homens gostariam que as mulheres divissem a conta numa ou noutra saída, embora a maioria reconheça que se sentiria mal em aceitar depois que elas o fizessem! No entanto, apesar de haver algumas mulheres – poucas – que fazem questão de dividir despesas logo desde o início, para afirmar a sua independência, a maioira alimenta a expectativa de que o homem pague por inteiro a conta, pelo menos no primeiro encontro… Posto isto, que conclusões tira?

Nos encontros a dois, quem deve pagar a conta: ele ou ela?

Acha que há costumes ou rituais que é importante manter?

Acredita que cada caso é um caso e tudo depende do grau de romantismo de cada um e, sobretudo, das posses financeiras dum e doutro? 

Na sua experiência, é verdade o revela o estudo da Universidade americana: hoje, quem nunca paga a conta, deixando a despesa sempre por conta do outro, tarde ou cedo é “dispensado”?


808 500 210: é este o número de telefone disponível para uma boa conversa - aqui, na Renascença! Você que está a navegar na internet, escreva! Deixe uma mensagem no Facebook, na página da Renascença, ou então escreva para oscar.daniel@rr.pt