Emissão Renascença | Ouvir Online

Animais domésticos: que destino lhes damos quando vamos de férias?

03 ago, 2013

 

"Os animais merecem respeito e compaixão, pois são capazes de sentir medo, dor, fome, sede, solidão, tristeza e saudade à semelhança do que acontece connosco. (...) Os animais não são um brinquedo para crianças ou para adultos. São seres vivos, com necessidades básicas.”

Estas verdades, tão simples, não são nenhuma novidade para qualquer pessoa bem formada. Porém, é preciso repeti-las muitas vezes para ajudar a mudar a mentalidade de muitos portugueses. Porque somos realmente responsáveis pelos animais que criamos e trazemos para dentro de casa, esta noite, aqui na Renascença, diga que destino é que vai dar aos animais que tem em casa quando for de férias? Vai levar o seu cão consigo até ao Algarve, por exemplo, ou será que vai pedir à vizinha para ficar com o gato e à amiga para ficar com o periquito? Alguma vez aceitou tomar conta dum animal, a pedido duma amiga ou dum parente? Na sua opinião, o que é que leva os portugueses a abandonarem tão facilmente os animais que um dia levaram para casa?

808 500 210: é este o número que pode ligar entre a meia noite e as duas; você que está a navegar na internet, escreva! Envie a sua mensagem para oscar.daniel@rr.pt ou deixe um comentário no Facebook, na página da Renascença.