O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar PET SHOP BOYS - ALWAYS ON MY MIND Acabou de Tocar

Ribeiro Cristóvão

Quo vadis, Sporting?

opiniao ribeiro cristovao
Sem receitas provenientes da transferência de jogadores que o Sporting oferece ao mercado, ainda que veladamente, mas que ninguém procura, a situação pode encaminhar-se para um beco sem saída.
20-07-2012 12:34
Imprimir Enviar por E-mail Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra

O Sporting é, seguramente, nesta altura, o clube que mais esforços vem desenvolvendo na busca de um futuro que assegure a sua continuidade como grande baluarte do desporto nacional, mantendo um ritmo assinalável de aquisições para a sua equipa principal de futebol.

A ruptura com o passado recente, envolto numa mistificação que raramente deixou dúvidas e chegou até a ameaçar arrastar o clube para uma situação a prenunciar o início do seu desaparecimento, está a tentar trazê-lo de volta ao lugar que o coloque ao nível dos demais parceiros que ostentam, justificadamente, o título de grandes.

O desporto, em Portugal, tornar-se-ia aliás menos viável perante uma situação diferente.
Com o círculo do poder a circunscrever-se apenas ao Benfica e Futebol Clube do Porto, a capacidade nacional de medir forças com outras potências europeias ficaria irremediavelmente reduzida, e com menores possibilidades de afirmação.

A actual Direcção leonina, eleita em circunstâncias difíceis, como aliás todos nos recordamos, e colocada perante uma herança de gestão deveras complicada, começou por tentar uma recuperação que visava sobretudo resultados a médio prazo.
Estes, porém, tardam a aparecer.

Algum desnorte parece até ter-se instalado na sua acção face à ausência de proveitos com reflexo em algum desânimo que começa a instalar-se no seio da massa associativa.

A política seguida recentemente e que levou à contratação de jogadores a esmo, não está, para já, a produzir resultados visíveis.

Começa até a haver alguma dificuldade em compreender a sucessiva aquisição de jogadores para ocupar posições que pareciam preenchidas, com a consequente escalada de uma tabela salarial que constitui, cada vez mais, uma enorme preocupação.

Sem receitas provenientes da transferência de jogadores que o Sporting oferece ao mercado, ainda que veladamente, mas que ninguém procura, a situação pode encaminhar-se para um beco sem saída.

O resultado de ontem frente a uma equipa da segunda divisão inglesa e, sobretudo, a exibição que lhe deu origem, terá sido apenas mais uma dor de cabeça para os responsáveis.

Um mau começo, a lançar dúvidas sobre o que vem a seguir.

PARTILHAR

Mais opinião de Ribeiro Cristóvão
Comentários (8)
  • » binomoutinho, Amestewrdao Holanda, 25-07-2012 17:26

    bencoado Mourinho,e ja esta pronto para dar outra ajuda.Nao e mal dizer Sr. Cristovao,e que eu penso por aminha cabeca e nao pela sua ou dos seus colegas.O Sr. e visto como Sportinguista mas em todo o lado ha os renegados,o que se compriendeSabe Sr. Cristovao eu chego a nao acreditar que o Sr. escreve como pensa.Mas acabo dizendo que no fim de tudo o Sr. e um bom jornalista,que tenha muita boa saude e o que lhe deseijo.
  • » binomoutinho, amesterdao holanda, 25-07-2012 10:51

    quero perguntar a sapo que fasso eu mal para as minhas mensagens nao serem publicadas?
  • » Miguel Costa, barreiro, 23-07-2012 12:14

    Com "sportinguistas/jornalistas" destes o SPORTING não precisa de inimigos! Faça-nos um favor e cale-se de vez. Lave a boca antes de falar do SPORTING.
  • » Jorge Campos, Odivelas, 22-07-2012 12:43

    Pq. não te calas? Para quando acabar com as criticas destruitivas em relação ao SPORTING? Os suas criticas,não são criticas ao momento.São criticas do bota abaixo O SPORTING deve-lhe alguma coisa?
  • » Pedro Folga, Carregado, 21-07-2012 22:03

    Eu adoro estes comentários do Sr. Ribeiro Cristovão. Se bem me recordo aquando da eliminatória com o Manchester City, este Sportinguista dizia e passo a citar "o Sporting vai ser trucidado por esta equipa de Manchester e só espero que o Sporting não envergonhe o futebol português". Pode ser que se engane e o Sporting faça um excelente campeonato. O dia em que o Sr. Ribeiro Cristovão fizer comentários abonatórios sobre o seu Sporting fico preocupado. Por norma não tenho razão de queixa com o programa "Bola Branca" mas muitas vezes oiço o "ponto final" com Riberio Cristovão dá-me certa vontade de rir e por vezes vou com boa disposição para a cama porque oiço comentários de crítica fácil. Quando as coisas correm bem fala-se muito bem e dá-se os parabéns, quando corre mal é fácil criticar e dizer que se já esperava isto e aquilo e que já previa a situação.
  • PUB
  • » Licinio, ERMESINDE, 21-07-2012 21:00

    Passadas que são quase 24 horas, esperava vêr meus comentários publicados. Foram sujeitos a censura?
  • » Pedro, Corroios, 20-07-2012 16:16

    Já cá faltava, até achava estranho não haver este tipo de comentários por parte do Sr. Ribeiro Cristovão. Fala "algum desânimo que começa a instalar-se no seio da massa associativa" mas qual massa associativa? sou sócio, conheço muitos sócios e não ouvi nenhum desanimo. Depois estranho que como membro da secção de desporto da RR, não saiba que uma das preocupações do Sporting este ano, foi baixar a carga salarial, por isso mesmo, saíram jogadores como Polga. Os jogadores do Sporting não têm interesse? E os do Benfica que a RR tem tentado vender? ainda hoje ao ouvir a Bola Branca achei piada ao tentarem colocar o Garay no Barça, perguntar a um jornalista se o Barça teria interesse no jogador é demais... Estranho também, que deixe passar em claro que a equipa com quem perdemos ontem, leva duas semanas a mais de preparação em relação ao Sporting, isso mesmo foi varias vezes frisado ontem pelo comentador Sport Tv Pedro Henriques, antigo jogador e como tal conhecedor de causa. Por fim deixe que lhe diga, o Sr. afirma-se adepto do sporting, coisa que não compreendo, porque o seu anti-sportinguismo é por demais visível, tratando de forma diferente outros clubes. Já cansa...
  • » FCS, Beja, 20-07-2012 16:06

    Ora então não saíram do sector defensivo o Evaldo, o Polga, o Rodriguez, o João Perreira? O senhor Ribeiro Cristovão continua a querer brincadeira. "para já" ahahahahah

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.




INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO