Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Um bom teste

22 mar, 2012 • Ribeiro Cristóvão

A Taça da Liga teve hoje mais uma boa jornada. E está encontrado o adversário do Benfica na final de Coimbra marcada para o próximo dia 14 de Abril, com o Gil Vicente a ultrapassar o Sporting de Braga, e a confirmar que a sua boa temporada não é obra do acaso.

Um bom teste

Duas equipas em alta que proporcionaram um excelente encontro, todo ele cheio de indefinições até ao fim e com um espectacular desempate por grandes penalidades a tirar todas as dúvidas.

Gil Vicente e Sporting de Braga, a atravessarem ambos fases muito positivas, recomendavam evitar previsões sobre aquilo que poderia acontecer esta noite no estádio Cidade de Barcelos.

Os bracarenses chegavam a esta altura da temporada num brilhante terceiro lugar do campeonato, separados por apenas um ponto do comandante da classificação, o que lhes permite acalentar esperanças, embora sem o exprimirem publicamente, de que a conquista do título também é uma meta possível de alcançar.

É verdade que o calendário que os arsenalistas ainda têm pela frente prenuncia grandes dificuldades mas, de quem chegou a esta fase em posição tão destacada, é justo esperar tudo.

O Gil Vicente tem sido o grande tomba gigantes da temporada.

Benfica, Porto e Sporting já pagaram o tributo de jogar em Barcelos frente a um conjunto tão determinado. Hoje foi a vez de o Sporting de Braga sentir também os efeitos do empertigamento de um adversário tão qualificado.

Para os bracarenses o desaire de Barcelos apenas significa ter ficado pelo caminho um dos objectivos inscritos na sua agenda.

Ao Gil Vicente, esta estreia numa final da Taça da Liga, vem também reforçar a legitimidade de uma voz incómoda que nos últimos tempos se tem feito ouvir com inusitada frequência.

Mas independentemente do resultado desta meia final, a verdade é que se tratou de uma noite que valeu a pena desfrutar.