Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Viva o golo

08 jun, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Sete golos marcados na jornada inaugural do Euro-2012 constituem um bom prenúncio para o que vem aí na festa hoje iniciada em Varsóvia.

Viva o golo

Sete golos marcados na jornada inaugural do Euro-2012 constituem um bom prenúncio para o que vem aí na festa hoje iniciada em Varsóvia.

A Rússia tomou já a dianteira do Grupo A, mas a Grécia de Fernando Santos também abriu uma janela de esperança, permitindo que se aposte na sua passagem aos quartos de final da competição.

Confirmaram-se também as fragilidades de polacos e checos, que não permitem augurar algo de bom.

Apesar de anfitriã, a Polónia não mostrou estar à altura de ser capaz de ir muito longe, o que deve ter desgostado sobremaneira os seus prosélitos.

Ao contrário, os gregos entraram bem e acabaram até por não ter a sorte pelo seu lado.

Marcada por alguma veterania, a selecção helénica deixou provado que ainda vai continuar a incomodar por mais tempo, não obstante ser ousado considerar que se perfila como uma das candidatas à vitória final.

Para nós, portugueses, amanhã é o primeiro grande dia.

O dia em que vão dissipar-se todas as dúvidas e permitir que, de uma vez por todas, possamos aferir da valia da nossa selecção.

Afinal, o grande teste que vai por à prova os comandados de Paulo Bento.

Na cabeça do seleccionador e nos pés dos jogadores está agora a consumação de um destino que, por antecipação, e face ao nosso habitual pessimismo, parece carregado de nuvens negras.

Com a certeza de que, como sempre em futebol, há três resultados possíveis, mas nunca vencedores por antecipação, bom será que os portugueses se irmanem com os jogadores, criando assim forças para esta primeira missão que, por agora, parece destinada a não ter sucesso.

Mesmo tendo em conta algumas reconhecidas insuficiências da nossa selecção, os escolhidos por Paulo Bento continuam imbuídos de um espírito de conquista, e dispostos a ajudar a nossa primeira figura para a qual estão virados os olhares ansiosos de todos os portugueses.

Chegou por isso  o momento de Cristiano Ronaldo confirmar porque razão é considerado o melhor jogador do mundo e o de maior cotação de todos quantos estão presentes na Polónia e na Ucrânia na edição do campeonato da Europa que hoje começou.