Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Regresso ao bom caminho

15 out, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Mercê do resultado alcançado na Dinamarca, passámos a depender apenas de nós próprios, o que não se verificava antes e é sobremaneira importante.

Uma vitória da selecção: aconteceu em Copenhaga aquilo que mais se desejava e permitiu relançar o futebol português nesta ainda temporã fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, depois da inesperada derrota frente à Albânia num jogo de triste memória, realizado recentemente em Aveiro.

Do encontro de Copenhaga poderá merecer mais relevo o resultado do que a exibição, sobretudo por ser legítimo esperar que, frente à Dinamarca, a qualidade do futebol praticado pudesse vir a tornar-se no prolongamento da bela actuação conseguida em Paris, nos 45 minutos finais do desafio disputado com a forte formação francesa.

Porém, nem dos mais exigentes se pode aceitar a ideia de que com Fernando Santos tudo iria mudar num ápice e como que por magia.
Porém, dos dois desafios, e no curto espaço de três dias, ficaram já sinais de que há mudanças que estão a caminho, e de que valeu a pena ir à “vala comum” buscar jogadores que a anterior gerência tinha ostracizado, alguns dos quais se têm revelado de extrema utilidade.

Mercê do resultado alcançado na Dinamarca, passámos a depender apenas de nós próprios, o que não se verificava antes e é sobremaneira importante.

Segue-se, no dia 14 de Novembro próximo, o jogo com a Arménia, que terá lugar no estádio do Algarve.
Uma boa oportunidade para consolidar a posição agora alcançada frente a um adversário directo e com ambições semelhantes às nossas.