Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Assalto ao castelo

22 fev, 2012 • Ribeiro Cristóvão

O assalto ao castelo do Manchester City exige uma enorme concentração que exclui qualquer erro ao longo de todo o desafio.

Assalto ao castelo

Dando início a mais uma semana europeia, o Futebol Clube do Porto tem hoje pela frente uma tarefa hercúlea que, à primeira vista, parece muito difícil de ultrapassar. O mesmo se passa com o Sporting de Braga que deixou o Minho vergado ao peso de uma derrota imposta pelos turcos com fracas possibilidades de ser revertida.

Só o Sporting parece ter o seu futuro imediato mais desanuviado, muito embora se lhe recomendem justificadas precauções para não se deixar surpreender por uma equipa polaca que no seu ambiente não foi capaz de aproveitar as debilidades actuais da fragilizada equipa lisboeta.

É na representação portista que se concentram para já todas as atenções. O seu histórico europeu poderá hoje sofrer novo abalo depois de uma prematura saída da Champions e perante a possibilidade de um outro desaire, que aliás começou a ganhar fortes raízes há uma semana na Invicta.

A derrota sofrida então frente ao líder do campeonato inglês não deixa de facto grande margem para um sucesso que se apresenta de todo improvável, embora não completamente impossível. Os portistas também têm os seus argumentos, e por isso farão tudo no sentido de conseguir uma reviravolta que, a acontecer, ficará para a história.

É bom recordar que já houve outros momentos em que se lhe colocaram problemas bem mais difíceis e que acabaram de ser ultrapassados. O assalto ao castelo do Manchester City exige uma enorme concentração que exclui qualquer erro ao longo de todo o desafio. Veremos até que ponto o grupo portista vai ser capaz de contrariar aquelas que agora se apresentam como as piores expectativas.