Fernando J. Regateiro

Parabéns à Selecção de Futebol!

28 jun, 2012

Falta-nos agora dar outro passo: identificarmo-nos com o brio, a exigência e a capacidade de trabalho e de superação dos seus jogadores.

Parabéns à Selecção de Futebol!
A sorte constrói-se!

A chegada da Selecção Nacional às meias-finais do Campeonato Europeu de Futebol mostra bem a importância de uma liderança forte, capaz de criar espírito de grupo, capaz de gerar confiança nos seus membros e de os levar a acreditar nas vitórias.

A Selecção, ao colocar-se entre as quatro melhores da Europa, está bem acima do que o nosso potencial demográfico e económico-social permitem antecipar. Poucas actividades do País se encontram em patamares idênticos, próximos da liderança internacional! Talvez por isso, sublimemos tanto do nosso orgulho nas vitórias e do nosso desencanto nas suas derrotas.

Falta-nos agora dar outro passo: identificarmo-nos com o brio, a exigência e a capacidade de trabalho e de superação dos seus jogadores. Falta-nos abandonar a crítica espúria, a falta de respeito pelo mérito e a inveja, de que foi exemplo a intervenção de alguns treinadores.

Certamente que as vitórias da Selecção melhoraram a nossa auto-estima e confiança, como povo! Até parece que não há crise! O pessimismo diminuiu e os níveis de confiança económica melhoraram.

E vale a pena o investimento. A qualidade das prestações da Selecção chegou muito longe e gerará mais confiança nos nossos produtos e mais vontade de conhecer o nosso País. 

Que os assobios da partida se transformem em aplausos à chegada. Parabéns aos jogadores e aos responsáveis.

As vitórias só sorriem a quem não desiste de lutar!