Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Rui Costa é terceiro na 2ª etapa da Volta à Romandia

28 abr, 2016 - 17:15

O ciclista português subiu ao quinto lugar da geral, agora comandada por Nairo Quintana.

A+ / A-

Rui Costa deu espectáculo na 2ª etapa da Volta à Romandia, na Suíça, ao terminar a tirada no terceiro lugar, a 26 segundos do vencedor, e novo camisola amarela, Nairo Quintana.

O ciclista português da Lampre-Mérida subiu ao quinto posto da geral, a 36 segundos do colombiano da Movistar. Quintana foi o primeiro a chegar à meta, instalada numa contagem de primeira categoria, em Morgins.Só o russo Ilnur Zakarin, da Katusha, aguentou o ritmo do vencedor.

Rui Costa chegou na cabeça de um grupo composto por Pinot, Majka, Rolland, Frank, Spilak, Mollema e Jon Izaguirre Insausti, anterior líder da prova, que caiu para a terceira posição, a 20 segundos do companheiro de equipa na Movistar. Zakarin é segundo, a 18 segundos.

Esta sexta-feira há contra-relógio na Volta à Romandia. São 15,1 km para percorrer nas ruas de Sion. As grandes dificuldades da prova estão marcadas para sábado, com etapa de alta montanha, com três contagens de primeira categoria. A última é na meta em Villars.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+