Emissão Renascença | Ouvir Online

Biografia

Rádio Macau

29 set, 2008 • rc

Mais uma banda dos grandes anos 80!

Rádio Macau
Rádio Macau

Com Flak e Alex nas guitarras, Xana nas vozes, Filipe Valentim nas teclas e Emanuel Ramalho na bateria, os Rádio Macau nasceram como banda em 1983. 
Gravaram uma primeira maquete, "A Noite", com dois temas e começam, desde logo, a passar na Renascença. Em Junho de 1984, editaram o álbum "Rádio Macau" no qual se destacaram os temas "Bom Dia Lisboa" e "Um Dia Mais". Seguiu-se "A Vida Num Só Dia", single lançado em Julho de 1985, e, dois anos mais tarde, saiu para as lojas o disco "O Elevador da Glória", do qual se destacam três singles bem conhecidos do público português: "Anzol", "O Elevador da Glória" e "Cidade Fantasma".
Já "O Rapaz do Trapézio Voador" foi editado em 1989 e incluía temas como "Hoje é a Brincar", "Amanhã é Sempre Longe Demais" e "Só Para Matar o Tempo". Dois anos mais tarde, saiu "Disco Pirata", com gravações ao vivo em vários locais, e, em 1992, é a vez de "A Marca Amarela" que valeu ao grupo o primeiro Disco de Prata!
Em 2000, os Rádio Macau editaram o álbum "Onde o Tempo Faz a Curva", cujo primeiro single foi "Uma Questão de Tempo". O ano de 2003 foi tempo de... "Acordar". Depois de alguns anos sem editar discos em conjunto, eis que chega um novo disco: chama-se simplesmente "08" por ser o oitavo álbum dos Rádio Macau e por sair em 2008. A banda que começou nos grandes anos 80 canta-nos, agora, uma"Cantiga d'Amor", o primeiro single do oitavo disco em conjunto.