Emissão Renascença | Ouvir Online

Beyoncé BIO

Beyoncé

31 ago, 2011

Longe vão os tempos em que Beyoncé, uma rapariga humilde de Houston, preferia ficar em casa a ouvir rádio em vez de sair com as amigas (história que Beyoncé transformou numa das músicas do seu álbum “Radio”)

Beyoncé

Nascida em 1981, Beyoncé Giselle Knowles começou um caminho mais sério na música enquanto membro das Destiny’s Child. Mas foi em 2003, com a sua carreira a solo, que o sucesso disparou.
“Dangerously in Love”, “Crazy in Love” e “Baby Boy” foram os grandes hits de estreia da cantora, do álbum 2003. 2006 também foi um grande ano para a cantora e o álbum “B-Day” tornou Beyoncé “Irreplaceable” no mundo da música.
Em 2008 a cantora afirma ser uma “Sasha Fierce”, e o resultado deste trabalho foram 6 Grammys! “Single Ladies (Put a Ring On It)” e “If I Were a Boy” foram os singles de avanço.
Em “I am… Sasha Fierce”, Beyoncé mostra que também tem um lado mais calmo e outro mais arrojado, foi por isso que criou um alter-ego: Sasha Fierce, a personalidade mais irrequieta, foi assumida no título e nas músicas. Sendo um álbum duplo, “I Am” traz-nos as músicas mais calmas e sensíveis desta cantora, enquanto “Sasha Fierce” nos traz músicas mais sensuais, agressivas e divertidas! A digressão deste álbum resultou ainda num novo disco e DVD, em 2010, que ganhou o nome de “I Am... World Tour”.

“Run the world (Girls)” e “1 1” foram os singles de lançamento de “4” o álbum que Beyoncé lançou em 2011, poucos meses antes de revelar que estava grávida - anúncio que fez disparar o número de comentários na rede social Twitter.

Hoje podemos vê-la nas capas de várias revistas de moda, no cinema, a tratar da colecção de roupa que fez com a sua mãe e na lista das celebridades mais ricas, segundo a Forbes. Tudo isto fora do mundo da música!
No que toca à música, já perdemos a conta aos prémios que ganhou, aos “números 1” e às semanas em que se manteve nos Tops… Até os seus videoclips são premiados!
Na Renascença pode ouvir duas das músicas mais calmas de Beyoncé: “Halo” e “Broken hearted girl”.