Artista da Semana

Lisboa tem sotaque francês

09 mai, 2014

Na voz de Wendy Nazaré, claro!
 Lisboa tem sotaque francês

Com uma história de família espalhada por vários continentes, Wendy Nazaré descobriu a música com a sua avó.
Aos 16 anos escreveu a sua primeira música em francês, mas antes disso, aos 11, já tinha passado horas e horas num estúdio de gravação a gravar maquetes e a descobrir a sua paixão pela música.

Os pais acharam que a música não passaria de um hobby, mas Wendy acabou por nunca abandonar o mundo das canções. Mesmo depois de tirar o curso de psciologia, a música continuou mais presente que nunca.

A sua persistência resultou num primeiro álbum editado na Bélgica, em 2009, e ao qual chamou "Pas de pareil". Mas só mais recentemente, com uma música do seu segundo trabalho, Wendy Nazaré começou a dar que falar no nosso país.
Do álbum "À tire d'ailes" saiu "Lisboa", uma música que a cantora criou para atenuar as saudades do seu avô português que lhe deu a conhecer o nosso país.
Wendy transformou, então, os tempos que passou em Portugal numa canção e os portugueses têm retribuído com um enorme carinho pela música da cantora luso-belga.

Tal como as suas origens, a música desta "cantautora pop folk" - como se descreve - reflecte um sentimento universal e influências sonoras de todo o globo.
Foi sem dúvida com este espírito de aventura e de querer explorar o mundo que Wendy chegou até nós e que foi escalando os primeiros lugares dos tops de música.

Basta ouvir a voz delicada de Wendy para perceber porque tem ganho tantos fãs no nosso país. "Lisboa", a música que partilha com o cantor francês Pep's, toca na sua rádio e dia 16 de Maio vai poder ouvi-la ao vivo no auditório da Renascença (Rua Ivens 14, Lisboa), às 19h.

A cantora vai estar em Portugal para o lançamento do seu segundo disco, “À tire d’ailes” e a Renascença vai ser o seu primeiro ponto de passagem. Para garantir a sua entrada participe nos passatempos, quando os locutores da Renascença disserem, basta ligar o 808 500 210 e habilita-se a ganhar entradas para o showcase no auditório da Renascença onde vai poder ver e ouvir Wendy Nazaré ao vivo.