O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Princípio e Fim

Reforma do Estado Social

28 jan, 2013

No “Princípio e Fim”, agora em versão alargada, vamos ter uma série de entrevistas. No último domingo de cada mês será sobre a reforma do Estado Social. Nesta edição a convidada é Manuela Silva, ex-presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz.

Na segunda parte do programa, da direcção de Informação da Renascença, tratamos da actualidade. Vamos, entre outros temas, falar da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais e apresentar a crónica de Catarina Martins Bettencourt que fala do exemplo das Irmãs Missionárias de Jesus, Verbo e Vítima no Peru.

Bento XVI invocou este domingo a memória do Holocausto para pedir o fim do ódio. No Dia Internacional das Vítimas do Holocausto, que se assinala este domingo, o Sumo Pontífice lembrou, durante a oração do “Angelus” o sofrimento do povo judeu.

Semana do Consagrado, de hoje até 3 de Fevereiro. A mensagem da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios tem por título: ”Peregrinos na Fé, apóstolos na evangelização do mundo”. Assinada pelo presidente da comissão episcopal, o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, o texto destaca que “ neste ano da Fé, todo o consagrado tem oportunidade de refazer a história da sua vida humana, da sua fé e da sua vocação.

Em tempo de crise, a Igreja não pode perder “energias” e deve continuar a ser sinal de esperança para quem a está a perder. É mais um apelo que chega pela voz do bispo de Beja. D. António Vitalino Dantas fala numa realidade preocupante, sobretudo para uma região dispersa, como o Alentejo, com populações frágeis e deprimidas.

Envie notícias e sugestões para a caixa de correio: principio.fim@rcom.pt

Produção de João Dietl. Edição e apresentação de Rodrigo Santos.