O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Princípio e Fim

Novos projectos e espaços de oração

02 nov, 2014 • Ângela Roque

Recordamos as palavras do Papa Francisco, que, neste Dia dos Fiéis Defuntos, pediu orações pelos mortos que “ninguém chora”.

No “Princípio e Fim” deste domingo estiveram em destaque novos espaços de oração e projectos que ajudam a rezar. Um deles o blogue “Uma Família Católica”, onde há quase um ano um casal de Anadia divulga a sua experiência de oração em família, com os filhos, para ajudar outras famílias a crescer na fé.

Também visitámos a Escola de Oração, criada pela Pastoral Universitária de Braga, e o novo espaço inter-religioso no Politécnico de Bragança. Sobretudo para quem domina as novas tecnologias divulgámos o novo projecto “WhatsPrayer”, que utiliza uma das mais populares aplicações do momento, o WhatsApp, para ajudar a rezar com o telemóvel.

Em destaque no programa esteve ainda a entrevista ao Patriarca da Síria, Gregório III, para quem a pior ameaça à estabilidade no Médio Oriente não é o Estado Islâmico, mas o conflito de interesses entre a Rússia e os Estados Unidos. E também recordamos as palavras do Papa Francisco que neste Dia dos Fiéis Defuntos pediu orações pelos mortos que “ninguém chora”.

A crónica deste domingo é assinada pelo jornalista Joaquim Franco, ainda a propósito do Sínodo dos Bispos sobre a Família.