Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Nobre falha eleição para presidente da AR

21 jun, 2011

Foi mais longo do que o previsto, o primeiro dia dos deputados no início de nova legislatura. O nome de Fernando Nobre foi votado e chumbado por duas vezes e agora o PSD promete escolher já amanhã à tarde uma outra figura para presidir à Assembleia da República.

Guilherme Silva e Mota Amaral são agora os nomes mais falados para suceder a Jaime Gama na presidência do Hemiciclo.

Nesta “Edição da Noite” o episódio que marcou o primeiro dia dos deputados e as opções que o PSD poderá equacionar depois do chumbo do nome de Fernando Nobre, que para o professor Universitário Paulo Morais, poderia tornar-se num presidente da assembleia da república contra o sistema instalado de promiscuidade.

Em entrevista à Renascença, o vice-presidente da Transparência Internacional Portugal sugere que Nobre dava garantias de um combate sistemático à promiscuidade que tem marcado o Parlamento nos últimos anos com deputados a serem também administradores ou gestores de empresas que fazem negócios com o Estado.

Nesta Edição da Noite, o habitual espaço de análise politica em “Falar Claro”, hoje com José Vera Jardim, e ainda os apelos do Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social – na véspera da tomada de posse do novo Governo - à mobilização dos portugueses no combate à crise.

A edição é do jornalista Henrique Cunha.