Emissão Renascença | Ouvir Online

Líder da Coreia do Norte reaparece em público

14 out, 2014

Kim Jong-un não era visto há mais de 40 dias. Imagens publicadas no jornal oficial mostram o ditador sorridente, vestido de negro e apoiado numa bengala.

Líder da Coreia do Norte reaparece em público

O líder da Coreia do Norte, que não era visto em público há mais de 40 dias, reapareceu numa cerimónia oficial apoiado numa bengala, de acordo com fotografias divulgadas esta terça-feira pelo jornal oficial.

As imagens publicadas no jornal “Rodong Sinmun” mostram o ditador Kim Jong-un sorridente, vestido de negro, durante uma visita a recém-construído complexo residencial e a uma instituição científica.

Aparentemente bem disposto, o líder do país mais fechado do mundo deixou-se fotografar amparado por uma bengala durante o périplo.

Kim Jong-un, de 31 anos, louvou os cientistas norte-coreanos, mas não terá feito qualquer referência à sua ausência da vida pública.

O líder do regime de Pyonguang não aparecia desde 3 de Setembro, quando foi a um concerto com a mulher, falhando uma importante comemoração na passada sexta-feira, bem como uma recente sessão do parlamento.

A ausência de Kim Jong Un motivou toda a espécie de especulações, desde que tinha sido afastado do poder a que tinha sofrido um grave problema de saúde.