Marco Silva

"Temos de estar em alerta"

12 set, 2014

Marco Silva ambiciona vencer novamente em casa, este sábado, frente ao Belenenses, para o campeonato. O técnico do Sporting assumiu ainda que está mais tranquilo após o fecho do mercado e que só no domingo irá pensar na Liga dos Campeões.
"Temos de estar em alerta"
"Temos de estar em alerta"
O Sporting recebe, este sábado, o Belenenses, num jogo referente à quarta jornada da Liga Portuguesa. Na antevisão a essa partida, Marco Silva espera um jogo difícil mas diz que a equipa está confiante numa nova vitória em casa para o campeonato. Sobre o adversário desta jornada, Marco Silva diz que o Belenenses "é uma equipa há imagem do seu treinador, agressiva e com muita qualidade".

O Sporting recebe, este sábado, o Belenenses, num jogo referente à quarta jornada da Liga Portuguesa. Na antevisão a essa partida, Marco Silva espera um jogo difícil mas diz que a equipa está confiante numa nova vitória em casa para o campeonato.

"Perspectivamos um jogo difícil e vamos mostrar toda a nossa superioridade para vencer. Queremos conquistar os três pontos, procurando ser sempre uma equipa compacta. Tivemos duas semanas de paragem, com muitos jogadores na selecção e tivemos de gerir isso da melhor forma. O importante é que estão cá todos e amanhã vamos lutar para vencer", afirmou em conferência de imprensa.

Marco Silva referiu ainda que o foco do plantel está apenas no jogo frente ao Belenenses. "Nós só pensamos no jogo com o Belenenses. Não queremos ter problemas e só para perceberem, não falámos uma única vez sobre o Maribor esta semana. Primeiro está o campeonato e só a partir de domingo é que pensamos na Liga dos Campeões", disse.

Ainda sobre o empate na Luz, o treinador do Sporting voltou a reiterar que o objectivo é sempre a conquista dos três pontos. "No último jogo, mesmo empatando em casa de um rival, queríamos vencer e amanhã não será diferente. Sabemos o caminho que temos de seguir e há que olhar jogo a jogo, procurando sempre os três pontos", sublinhou.

Sobre o adversário desta jornada, Marco Silva diz que o Belenenses "é uma equipa há imagem do seu treinador, agressiva e com muita qualidade. Começaram muito bem o campeonato ao contrário do ano passado. Respeitamos muito o Belenenses, mas temos de pensar apenas naquilo que queremos fazer para ganhar o jogo. Temos de estar em alerta".

O técnico leonino assume ainda que, com o fecho do mercado de transferências, terá maior tranquilidade para trabalhar. "Não escondo que é mais fácil trabalhar agora. Houve muitos clubes nos nossos jogadores e não escondo que isso também é bom, mas nunca nos dá a tranquilidade necessária para trabalhar. Com o mercado fechado, estão todos focados no trabalho e tenho que admitir que é mais fácil".

[notícia actualizada às 17h32]