Emissão Renascença | Ouvir Online

Brasil

'Escrete' aposta em novo regresso. Dunga sucede a Scolari

21 jul, 2014

Imprensa brasileira garante que a apresentação acontecerá esta terça-feira.

A imprensa brasileira está a avançar que Dunga vai suceder a Luis Felipe Scolari no comando técnico da selecção 'canarinha'.

Após falhar o acesso à final do Mundial que organizou, e o escândalo da goleada sofrida contra a Alemanha nas meias-finais, o 'escrete' volta a apostar num regresso à equipa nacional do Brasil, tal como já tinha sucedido com 'Felipão'.

"Dunga acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será o novo técnico da selecção brasileira. A sua apresentação está marcada para esta terça-feira", lê-se de forma taxativa no site do jornal Folha de São Paulo. Ainda de acordo com o diário brasileiro, o treinador já deve comandar a equipa nos primeiros jogos amigáveis depois do Mundial, em Agosto, nos Estados Unidos.

A confirmar-se, Dunga, Carlos Verri, estará à frente da selecção brasileira pela segunda vez, já que a treinou em 2006, levando o Brasil a conquistar a Copa América de 2007 e a Taça das Confederações de 2009. No Mundial de 2010, disputado na África do Sul, o Brasil foi eliminado pela Holanda (2-1), nos quartos-de-final. Saiu após o torneio.

Também Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGP), afirmou ao site Lancenet que Dunga vai ser o novo técnico da selecção brasileira.