Emissão Renascença | Ouvir Online

Corrupção preocupa os portugueses

20 jun, 2015

"Em Nome da Lei" esteve em directo da Figueira da Foz onde o tema está a ser discutido durante este sábado.

Corrupção preocupa os portugueses

O número de arguidos acusados de corrupção desde o início de 2015 pelo Ministério Público já é superior ao do último ano. Foi precisamente o tema da corrupção que dominou o "Em Nome da Lei" deste sábado.

Pela primeira vez na história, Portugal tem um ex-primeiro-ministro em prisão preventiva suspeito da prática do crime de corrupção passiva. De acordo com o último Eurobarómetro, a corrupção é o crime que mais preocupa os portugueses.

Aproveitando que o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e a Associação Sindical dos Juízes debatem este fim-de-semana o fenómeno da corrupção, o "Em Nome da Lei" foi transmitido este sábado em directo do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

Convidados da Renascença foram Maria José Costeira, presidente da Associação Sindical dos juízes, António Ventinhas, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, e António Maia, do Conselho de Prevenção da Corrupção, que tem uma experiência profissional de 20 anos em investigação criminal na PJ.