Emissão Renascença | Ouvir Online

Presidenciais

Cavaco Silva defende que se proteste em defesa da escola

18 jan, 2011

Candidato presidencial voltou a apanhar uma manifestação do ensino privado, em protesto pelos cortes nos apoios do Estado àqueles estabelecimentos de ensino.

Cavaco Silva defende que se proteste em defesa da escola

O candidato presidencial Cavaco Silva considera importante que jovens, pais e professores "venham para a rua" para defender a sua escola.

Minutos depois de ter se ter deparado com mais uma manifestação de alunos do ensino privado, em protesto pelos cortes nos apoios do Estado àqueles estabelecimentos de ensino, o Presidente que promulgou a lei voltou a introduzir o tema da Educação (essa “ferramenta decisiva”), lamentando que haja “divisões e conflitos” nesta área.

"Considero importante que crianças, jovens, pais, professores venham para a rua para defender a sua escola, é um sinal de vitalidade da nossa sociedade civil", defendeu, depois de aludir ao encontro que tem tido ao longo da campanha eleitoral "com muitos milhares de jovens e crianças que apenas reclamam pelo direito à Educação".

A falar perante cerca de três mil pessoas, que encheram esta noite um pavilhão do Centro de Exposições de Aveiro, Cavaco Silva deixou ainda a promessa de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que exista "um verdadeiro espírito de diálogo e de concertação em tudo o que disser respeito à Educação".