Luís Filipe Vieira

"Também sabemos ganhar nos descontos e no prolongamento"

03 jun, 2013

Presidente do Benfica recorda palavras de Pinto da Costa e recorre ao humor e à ironia para comentar a conquista do título europeu de hóquei em patins.

"Também sabemos ganhar nos descontos e no prolongamento"

Luís Filipe Vieira usou da ironia para abordar o título europeu de hóquei em patins que o Benfica conquistou diante do FC Porto, no DragãoCaixa, na tarde de domingo.

A vitória encarnada surgiu já em tempo de prolongamento e com recurso a um golo de ouro, fixando o 6-5 final. Por isso, o presidente das águias recordou o facto de Pinto da Costa ter já recorrido ao humor quanto às recentes derrotas benfiquistas nos últimos minutos de partidas decisivas.

"Ficou provado que também sabemos ganhar nos descontos e no prolongamento. O Benfica foi justíssimo vencedor. A todos, jogadores e treinador, muito obrigado porque houve uma grande indefinição em relação ao jogo. Foi a nossa primeira vitória europeia no hóquei em patins mas estou seguro que mais conquistas se irão seguir. Estivemos em cinco finais europeias e só à quinta tentativa conseguimos o título, o que prova que nunca podemos desistir. Esta é uma conquista, não só do Benfica, mas de Portugal e de todos os portugueses", atirou Vieira, durante uma homenagem à equipa de hóquei em patins do Benfica.

"Se houvesse justiça, esta seria a nossa segunda conquista europeia esta época. Mas sabemos que justiça, no desporto, não existe. Existe, sim, motivação e dedicação e é com estes valores que vamos continuar a perseguir os nossos objetivos. Estamos habituados a comemorar as nossas vitórias e não as derrotas dos outros. Ganhamos sempre pelo Benfica", completou o líder encarnado.

Treinador fala em "feito histórico"
Luís Sénica, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Benfica que esteve presente na cerimónia que teve lugar na Luz, parabenizou toda a equipa.

"Lidero um grupo de homens fantástico, determinado. Alcançámos um feito histórico no clube. Estamos de parabéns", completou.