Joaquim Evangelista

"Há muitos clubes de futebol com salários em atraso"

15 nov, 2012

Presidente do Sindicato dos Jogadores refere que "a situação é grave". Falta um mês para a primeira fiscalização às infracções de natureza salarial.

"Há muitos clubes de futebol com salários em atraso"

O presidente do Sindicato de Jogadores não analisa casos concretos, mas avisa que há muitos clubes do futebol português com ordenados em atraso. A Liga vai proceder a 15 de Dezembro ao primeiro controlo salarial da época e Joaquim Evangelista deixa o alerta, em declarações a Bola Branca.

"A situação é grave. Os dirigentes devem honrar a sua palavra e dar uma palavra aos jogadores. Há muitos clubes com salários em atraso. É importante que Liga, Federação, Sindicato estejam disponíveis para ajudar", refere Joaquim Evangelista.

O presidente do Sindicato de Jogadores deixa ainda uma recomendação. "Vai haver um primeiro controlo e é importante que [os jogadores] denunciem a situação, até para beneficiarem do fundo de garantia salarial."

O segundo controlo salarial vai decorrer até 15 de Abril e o terceiro em finais de Maio, o qual viabiliza a inscrição dos clubes na temporada seguinte.