Emissão Renascença | Ouvir Online

Sá Pinto

No "país do quase" o Belenenses chegou lá

27 ago, 2015

O técnico do Belenenses sublinhou a satisfação pela passagem da equipa à fase de grupos da Liga Europa, numa equipa que "precisava de reconhecimento internacional".

No "país do quase" o Belenenses chegou lá
Ricardo Sá Pinto sublinhou a sua satisfação na sequência do apuramento do Belenenses, esta quinta-feira, para a fase de grupos da Liga Europa. No final da partida, que terminou empatada a zero, mas que valeu a passagem aos "azuis" graças ao golo marcado há uma semana na Áustria, Sá Pinto pôde passar da possibilidade ao facto: "Sem dúvida que é um momento histórico".

Ricardo Sá Pinto sublinhou a sua "grande satisfação" na sequência do apuramento do Belenenses, esta quinta-feira, para a fase de grupos da Liga Europa.

No final da partida, que terminou empatada a zero, mas que valeu a passagem aos "azuis" graças ao golo marcado há uma semana na Áustria, Sá Pinto pôde passar da possibilidade ao facto: "Realmente fizemos história. Um clube como o Belém, eclético, que outrora ganhou outros títulos nacionais, precisava também de reconhecimento internacional", comentou o técnico.

"A equipa percebeu que era uma realidade poder faser história", prosseguiu Sá Pinto, e o facto pode ter pesado "na qualidade" do jogo apresentado. A verdade, concluiu o treinador que chegou este ano ao Restelo, é que "no país do quase", sendo "para alguns deles a última oportunidade para alcançarem um feito para contar aos netos", o Beleneses chegou onde se propôs chegar.

Na análise não cabem ainda os adversários, que o Belenenses só conhecerá esta sexta-feira. "É muita surpresa junta. Vou viver esta grande alegria e este facto histórico", rematou o treinador belenense.