Futebol

Dois jovens estrangeiros expulsos de Portugal

26 mar, 2015

Operação de fiscalização em larga escala do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em 13 clubes de futebol. SEF não revela identidade dos futebolistas nem os clubes que os acolhiam. Benfica, FC Porto e Sporting foram passados a "pente fino".

Dois jovens estrangeiros expulsos de Portugal
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, esta quinta-feira, que dois jovens futebolistas de clubes nacionais foram notificados para abandonarem Portugal dentro de 20 dias, em virtude da ilegalidade da sua situação no nosso país.

O SEF realizou, nos últimos dias, uma operação de fiscalização de larga escala no seio de 13 emblemas, no sentido de analisar situações de potencial irregularidade de presença e actividade de jogadores. Ao todo, para além dos dois jovens acima referidos, foram ainda identificados 103 atletas estrangeiros, sendo que 17 dos quais foram notificados para se apresentarem nas instalações do SEF para que a sua situação seja analisada de forma mais aprofundada.

"Analisada a situação de cada jovem notificado, verificou-se que nove estavam em situação de permanência ilegal, sendo dois deles, maiores de 18 anos, notificados para abandonarem o país no prazo de 20 dias. Os outros sete terão que se regularizar nos termos da lei", pode ler-se no comunicado emitido pelo SEF, sem qualquer referência à identidade dos atletas em causa nem aos clubes aos quais estariam associados.

Benfica, Sporting, FC Porto, Belenenses, Estoril, Vitória de Setúbal, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Nacional, Académico de Viseu, União de Coimbra, União de Leiria e Angrense foram os clubes abrangidos pela investigação do SEF, que envolveu 84 operacionais.