Emissão Renascença | Ouvir Online

Sporting de Braga

Salvador segura Conceição. "Não aceito a saída"

26 mar, 2015

Presidente do Sporting de Braga confirma notícia avançada por Bola Branca. António Salvador diz que o técnico "tem um temperamento que, por vezes, o leva a exceder-se", mas é "uma pessoa honesta" e "nada justifica esta campanha que têm tido contra ele".

Salvador segura Conceição. "Não aceito a saída"
O presidente do Sporting de Braga confirma, em entrevista a Bola Branca, que Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição, na sequência dos vários casos disciplinares de que tem sido alvo, esta temporada.

António Salvador já transmitiu ao técnico a recusa em aceitar a saída, reforçando a confiança nas capacidades do técnico e assegurando que pretende que Conceição cumpra o contrato que assinou no início da temporada, que é válido até ao Verão de 2016.

"É verdade", começa por confirmar, relativamente à notícia avançada em "primeira mão" por Bola Branca. "Esta manhã, o Sérgio Conceição reuniu-se comigo e pôs a possibilidade de colocar o lugar à disposição e abandonar de imediato o Sporting de Braga. Explicou-me que a decisão tinha a ver com os últimos episódios que têm acontecido e que acha que está a ser perseguido pela comunicação social, algo que está a pôr em causa a estrutura do próprio clube. Como pessoa de bem que é, entendeu que, em primeiro lugar, estava ao clube e que não queria pôr em causa o seu bom nome", conta Salvador.

"Disse-lhe que era um assunto [problemas disciplinares] que não iria afectar nada. Percebendo a angústia e a forma como ele tem vindo a ser tratado, acho que aquilo que lhe têm feito é uma injustiça. O Sérgio - disse-lhe muitas vezes - excede-se no seu temperamento, mas é uma pessoa de bem. Disse-lhe ainda que o Sporting de Braga tinha ainda muito a ganhar este ano e que não iria aceitar essa decisão", revela o líder dos arsenalistas.

Salvador lamenta "episódios de injustiça" e quer cumprir contrato de Conceição
Argumentando, de novo, que há ainda objectivos a cumprir na presente temporada - a equipa está no quarto lugar do campeonato e nas meias-finais da Taça de Portugal, dentro dos objectivos anunciados no início da época -, António Salvador continua a contar com o contributo de um treinador que vê como um exemplo de profissionalismo e lamenta a "injustiça" de que Sérgio Conceição estará a ser alvo.

"Há um campeonato por acabar, no qual estamos dentro dos objectivos. Há uma meia-final da Taça de Portugal por disputar e vamos todos trabalhar para podermos estar no Jamor, que é um dos nossos grandes objectivos. Quis fazer entender ao Sérgio Conceição que todos estes episódios de injustiça de quem tem sido alvo não põem em causa o funcionamento da estrutura e que este é um momento de união e não de colocar em causa o nome do Sporting de Braga e do treinador", realça.

Sérgio Conceição, de 40 anos, chegou ao comando dos arsenalistas esta temporada, tendo assinado um vínculo válido por dois anos. A ideia inicial de Salvador passa por cumprir esse mesmo contrato, mas o presidente do Sporting de Braga não descarta um prolongamento futuro do mesmo.

"Estamos todos convictos de que o Sérgio Conceição continue cá, porque é uma pessoa de trabalho, séria e honesta. Tem um temperamento que, por vezes, o leva a exceder-se, mas nada justifica esta campanha que têm tido contra ele. Tem cumprido e trabalhado de forma séria e correcta e espero que continue cá, que cumpra o contrato e que fique cá nos próximos anos. O Sérgio Conceição está a cumprir os objectivos", conclui.

Ao que Bola Branca apurou, o treinador do Sporting de Braga optou por colocar o lugar à disposição na sequência dos múltiplos episódios disciplinares de que tem sido protagonista.

O técnico dos minhotos foi expulso em três ocasiões esta época. A mais recente foi no desafio com a Académica, já após o final da partida e devido a incidentes no túnel.