Emissão Renascença | Ouvir Online

Temporal provoca mais de 200 ocorrências em Lisboa

26 nov, 2014 • Celso Paiva Sol

Há registo de problemas na capital e nos concelhos vizinhos de Cascais, Sintra, Oeiras e Almada.

Temporal provoca mais de 200 ocorrências em Lisboa
A chuva intensa que caiu esta quarta-feira na cidade de Lisboa voltou a provocar estragos. Algumas estradas foram temporariamente cortadas e estabelecimentos da Baixa da cidade ficaram inundados. Nos concelhos vizinhos, a Protecção Civil registou cerca de 80 pedidos de ajuda, sobretudo nos concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras.

A chuva intensa que caiu esta quarta-feira à tarde causou problemas no distrito de Lisboa. A Protecção Civil tem registo de 214 ocorrências, em quatro horas.

O temporal provocou inundações rápidas nas zonas mais vulneráveis da cidade de Lisboa e dos concelhos vizinhos de Oeiras, Sintra e Cascais, disse à Renascença o adjunto do comando nacional de operações, Marco Martins.

Na capital, os Sapadores foram chamados a resolver inundações na Praça da Alegria, Restauradores, Portas de Santo Antão, Largo do Regedor, Alcântara e Avenida de Berna. 
 
Em causa estão inundações na via pública, que cortaram temporariamente algumas estradas, alagaram ruas e inundaram lojas.

No distrito de Setúbal, as autoridades receberam esta quarta-feira à tarde 20 pedidos de ajuda. Na margem Sul do Tejo foi em Almada que a chuva provocou maiores problemas, nomeadamente na Cova da Piedade.

De acordo com a Protecção Civil, não há registo de vítimas nem danos materiais significativos.

[notícia actualizada às 18h39]