Mais de vinte autores no segundo Festival Literário da Madeira

15 mar, 2012 • Maria João Costa

Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Patricia Reis, Fernando Pinto do Amaral, Inês Pedrosa estão entre os presentes, bem como Francisco José Viegas.

Mais de vinte autores no segundo Festival Literário da Madeira
Arranca hoje a segunda edição do Festival Literário da Madeira. Mais de 20 autores portugueses e estrangeiros vão estar até sábado a participar neste festival que decorre no Teatro Municipal Baltazar Dias, com entrada gratuita.

Enquanto na assembleia regional os deputados debatem o orçamento para 2012, ali bem perto, os temas serão outros - mas não fogem à famosa crise.

Somos ou não um país de escritores e romances piegas? Os críticos ainda funcionam como agências de notação literária? Os cortes nas finanças dos portugueses conduzirão a maior iliteracia?

As perguntas provocatórias serão respondidas até sábado em cinco mesas de debate na segunda edição do Festival Literário da Madeira.

Mais de 20 escritores nacionais e internacionais reúnem-se na "pérola do Atlântico" para um festival que conta este ano com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas

Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Patricia Reis, Fernando Pinto do Amaral e Inês Pedrosa estão entre os presentes. Inês Pedrosa fará a conferência de abertura dedicada a Agustina Bessa-Luis, a escritora que usou a Madeira como cenário do livro "A Corte do Norte".

Organizado pela Booktailors e pela editora Nova Delphi, o Festival vai também levar os escritores às escolas e à universidade da Madeira.