Emissão Renascença | Ouvir Online

Concertos na Avenida. Para dançar nos Aliados

04 set, 2015 • Cristina Branco

Concertos na Avenida voltam esta sexta-feira e sábado aos Aliados, no Porto. A Casa da Música leva dois espectáculos de música “dançante e festiva” à Baixa. A entrada é livre.

Concertos na Avenida. Para dançar nos Aliados

A Casa da Música (CdM) quer o Porto a dançar na Avenida dos Aliados. Está tudo ensaiado e pronto para as próximas duas noites, esta sexta e sábado, a partir das 22 horas, com concertos de entrada livre.
 
A Banda Sinfónica Portuguesa é a primeira a subir ao palco e vai transformar-se numa "big band", tocando música dos anos 30, como Glenn Miller, Benny Goodman e Ella Fitzgerald.
 
“Teremos a participação de várias escolas de dança do Porto e esperamos que contagiem a população para termos a cidade a dançar”, diz à Renascença o director artístico da CdM, António Jorge Pacheco. “Será uma óptima forma de reentrarmos na temporada cultural da cidade, com uma noite divertida e bem-disposta”, acrescenta.
 
No sábado, também às dez da noite, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música animar os Aliados. O espectáculo “tem um programa muito popular e festivo, dedicado aos ritmos ibéricos, com passagens pelo Fandango, de Freitas Branco e Carmen, de Bizet”, diz o responsável pela programação.
 
A CdM espera uma “invasão” na Avenida dos Aliados. “No ano passado, cerca de dez mil pessoas assistiram, em cada noite, aos espectáculos. Esperamos que este anos o número seja ainda maior”.
 
O palco está montado a meio da Avenida, voltado para a Câmara Municipal, que se associa aos Concertos da Avenida, incluídos na programação de Verão da CdM, e que contam com a Renascença como parceiro.