Emissão Renascença | Ouvir Online

Benjamin Clementine vai cantar na Avenida

03 set, 2015

Irlandês Villagers e a moçambicana Selma Uamusse são outros dois nomes confirmados para a edição deste ano do festival Mexefest.

Benjamin Clementine vai cantar na Avenida

O músico britânico Benjamin Clementine, o irlandês Villagers e a cantora moçambicana Selma Uamusse actuarão em Novembro, em Lisboa, no Mexefest, anunciou a organização.

O Mexefest, que se estende por várias salas em redor e na Avenida da Liberdade, está marcado para os dias 27 e 28 de Novembro.

A esta edição junta-se o músico inglês Benjamin Clementine, que volta a Portugal novamente no contexto de um festival, depois de se ter estreado em Julho passado, no Super Rock, em Lisboa.

Com uma expressividade e dramatismo que fazem lembrar Nina Simone, Edith Piaf e Antony Hegart, Benjamin Clementine, de 26 anos, chamou a atenção depois de ter actuado no programa televisivo de Jools Holand, na BBC.

Este ano lançou o álbum de estreia, "At least for now", a interpretar canções como "London", "Condolence" e "Cornerstone", que mostrou em Julho em Lisboa, ao piano.

Em estreia em Portugal, no Mexefest, estará Villagers, nome artístico do músico irlandês Conor O`Brien. Apesar de se apresentar ao vivo em grupo, na verdade é Conor O`Brien que se encarrega de grande parte do trabalho de estúdio, de composição e interpretação. Um dos nomes da folk pop da editora Domino Records, Villagers editou este ano o álbum "Darling Arithmetic".

A organização anunciou ainda a presença da cantora Selma Uamusse, que nasceu em Moçambique e cresceu em Portugal, e que tem feito apresentações em nome próprio depois de ter integrado os Wraygunn e Movimento, de fazer parte de Gospel Collective e Nu Jazz Ensemble. Também já colaborou com Rodrigo Leão e conduziu em palco um tributo a Nina Simone.

Ainda sem indicar quais as salas e espaços que integram este ano o Mexefest, a organização já delineou parte do cartaz, com nomes como Ariel Pink, Patrick Watson e Titus Andronicus.