Emissão Renascença | Ouvir Online

“Pátio das Cantigas” já é o filme português mais visto de sempre

23 ago, 2015

Quase 400 mil pessoas já o viram. Foi batido também o recorde de bilheteira.

“Pátio das Cantigas” já é o filme português mais visto de sempre

Quase 400 mil pessoas já viram o “Pátio das Cantigas” nos cinemas. Estreou-se há menos de um mês e já é o filme português mais visto de sempre.

Em 25 dias de exibição este também já é o filme com mais receitas de bilheteira. As 392 mil pessoas já deram mais de dois milhões de euros.

O realizador Leonel Vieira admite que este sucesso não é uma surpresa total e enumera à Renascença alguns dos factores que fazem deste filme o mais visto de sempre.

"Fizemos uma marca que era conhecida – e isso chamou muito à atenção -, fizemos uma campanha de lançamento com muita visibilidade, mas acima de tudo fizemos aquilo que é o mais importante: o público atribui qualidade e gosta do filme porque, se não gostasse do filme, o boca-a-boca destruía-o a partir da primeira semana", disse.

Leonel Vieira acrescenta que o filme tem uma performance muito forte e constante. "Isto significa que são as pessoas que vão às salas que falam bem do filme e aconselham outros a ir ver."

"O Pátio das Cantigas" é o primeiro de uma trilogia de clássicos do cinema português que inclui ainda "O Leão da Estrela" e "A Canção de Lisboa".