Festival Silêncio regressa a Lisboa

02 jul, 2015

Concertos, conversas, cinema, espectáculos e exposições compõem o Festival do Silêncio, que vai levar a arte à rua em mais de 150 iniciativas.

Depois de uma paragem de dois anos, está de regresso a Lisboa o Festival Silêncio!  Mas não é de “silêncios” que se faz este este evento, que começa esta quinta-feira e decorre até domingo, sobretudo na zona do Cais Sodré.

Lisboa transforma-se na capital da palavra com concertos, conversas, cinema, espectáculos e exposições. A arte vai invadir as ruas através de mais de 150 iniciativas.

As fadistas Aldina Duarte e Gisela João, os escritores Afonso Cruz, José Eduardo Agualusa e Bruno Vieira do Amaral e os músicos Zeca Medeiros e B Fachada são alguns dos participantes.

Alexandre Cortez, da organização diz à Renascença que o festival conta também com os moradores da cidade. “O festival passou a ser muito participativo”.

No cartaz há também poetry slam, oficinas de narração e intervenções nas fachadas dos prédios.

“Vamos ter um acontecimento que se chama 'Palavras à janela' que convida os habitantes do bairro a colocar uma palavra à janela”, revela Alexandre Cortez.

Com um cartaz diversificado, pode consultar o site do Festival  para encontrar sugestões de percursos pelas ruas de Lisboa.