Emissão Renascença | Ouvir Online

Novas demissões na direcção do Teatro Nacional de São Carlos

29 jan, 2015

Alterações foram aprovadas, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Depois da saída de Paolo Pinamonti da direcção artística do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, agora é confirmada a demissão da actual direcção da OPART - organismo que gere aquela sala de ópera de Lisboa.

Numa nota enviada esta quinta-feira, a secretaria de Estado da Cultura confirma a exoneração de José António Falcão e de João Consolado do conselho de administração da OPART.

No mesmo comunicado, o gabinete de Jorge Barreto Xavier confirma a nomeação de José de Monterroso Teixeira como presidente do conselho de administração e a de Sandra Simões como vogal.

As alterações aprovadas em Conselho de Ministros contemplam ainda a manutenção de Adriano Jordão como vogal da OPART.

José de Monterroso Teixeira é doutorado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões e desempenhou, entre outros, os cargos de director do Museu Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança; do Paço Ducal de Vila Viçosa; do Museu de Évora (1988-1992) e do Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém (1992-1997).

Já Sandra Maria Albuquerque e Castro Simões é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Entre 2011 e 2014 exerceu o cargo de vogal do Conselho de Administração do Teatro Nacional D.Maria II, com a responsabilidade da área financeira.